top of page

O Início de Tudo

  • Foto do escritor: jornadapsiconauta
    jornadapsiconauta
  • 23 de mai. de 2024
  • 2 min de leitura

O ano é 2016. Depois de uma série de eventos traumáticos, eu estava enfrentando uma depressão profunda e por mais que repetisse para mim mesma diariamente que o tempo curaria tudo, sabia que eu teria um longo caminho pela frente.



Ao lado esquerdo da foto a autora do blog contemplando no nascer do sol. Ela está sentada, perna direita flexionada e ao lado algumas folhagens


Naquela época eu fazia sessões semanais de psicoterapia (tive a sorte de ter a Sônia me ajudando a navegar por esse difícil momento) e em quase todas as sessões eu repetia "me sinto como se estivesse presa no Horizonte de Eventos"aquela região na fronteira do buraco negro.


Apesar de estar com a "terapia em dia" eu tentava de todas as formas fugir daquela dor. Parecia que o acesso fazia doer mais. Então eu resolvi ocupar meu tempo ao máximo: tinha um emprego em uma startup localizada em São Francisco/ CA e abri uma pousada em uma praia de Florianópolis/ SC. Imagina a loucura?


Um dia, conversando com um amigo de São Francisco, ele me diz: "hoje tomei uma microdose para conseguir trabalhar". Fiquei em choque. Eu sempre fui mais "careta". Havia experimentado MDMA 2 vezes quando morava em Berlim/ Alemanha, fumava maconha de vez em quando (ah, teve um episódio que experimentei chá de Jurubeba, mas fica para um outro post), mas nada muito além disso. Como assim, ele estava "doidão" trabalhando? 


Foi aí que ele me disse "I was feeling blue" e explicou que a pequenas doses de cogumelos mágicos o ajudaria a ficar mais animado para lidar com as questões do dia-a-dia. Essa conversa foi como um click na minha cabeça. Será que poderiam me ajudar também? Algo em mim dizia que sim. Mergulhei nesta jornada e desde então, dedico a minha vida a este tema.

Eu criei esse blog para compartilhar as minhas experiências e estudos sobre o Reino Fungi. O uso terapêutico de cogumelos, associada a psicoterapia tradicional foram os principais coadjuvantes na minha escalada de volta a vida. Espero que com o meu relato, outras pessoas em sofrimento possam também encontrar a saída do poço.


Agradeço ao Cris pelo "click" e a Sônia pelo acolhimento terapêutico. Agradeço também a todos que me acompanham nessa jornada.


Até logo e obrigada pela confiança.

Veca Lemos.



 
 
 

Comments


Copyright: jornadapsiconauta.com.br 

Todos os direitos reservados.

Logo_da_Jornada-removebg-preview_edited.png
  • Instagram
  • LinkedIn
  • Twitter
bottom of page